
Dia 13 de maio de 1888, foi assinado pela Princesa Isabel a Lei Aurea que libertaria os escravos no Brasil.
E hoje, nessa data, 13 de maio, homenageamos nossos queridos Pretos-Velhos. E como manda a tradição em vários terreiros de umbanda no Brasil, hoje é um dia de festa. No terreiro "Templo de Umbanda Mãe Benedita e Cabocla Jussara" onde eu trabalho como médiun, comemoramos esse dia com pratos típicos da culinária dos escravos, como o famoso Tutu de Feijão, dentre outros pratos tradicionais. Mas uma coisa apreciada pelos Pretos-Velhos, hoje dentro do terreiro onde eu trabalho é a coca-cola, chamada por ele de: Coisa Preta.
É notável que os espíritos chamados Pretos-Velhos e dentre outros evoluem com o tempo, e se adaptam ao Presente, recebem de seus "aparelhos" uma avalanche de informações, experiências, conhecimentos, etc.
Parabêns a todos os Negros Libertos da Escravidão, aos nossos queridos Pretos-Velhos que tanto nos ajudam.

Nenhum comentário:
Postar um comentário